Eletricista【MEI】: Energize Seu Negócio

MEI

Você, eletricista MEI, sabia que emitir uma notinha chamada nota fiscal pode ser muito útil para o seu trabalho? É verdade! Essa notinha ajuda a mostrar para todo mundo que você é um eletricista sério e que faz seu trabalho da maneira certa. Neste artigo vamos entender algumas duvidas frequente quanto a emissão de nota fiscal para eletricistas MEI.

Sumário:

  1. MEI eletricista pode emitir nota fiscal?
  2. Nota Fiscal para Prestação de Serviços
  3. MEI PAGA ISS - ISSQN - ICMS na Emissão de Nota Fiscal?

1. MEI eletricista  pode emitir nota fiscal?

Sim, sem dúvidas, o profissional MEI que é eletricista pode e deve emitir as notas fiscais do seu serviço. Isso ajuda tanto o microempresário quanto o cliente.

Algumas coisas importantes que devem estar incluídas na nota fiscal de seu serviço: 

• Dados do  Eletricista Prestador de Serviços

• Identificação do Cliente

• Descrição dos Serviços

• Data de Emissão e Vencimento do pagamento da mesma (caso haja)

• Valor dos Serviços Prestados

2. Nota Fiscal para Prestação de Serviços 

A nota fiscal é uma comprovação de prestação de serviços realizada pelo MEI, por isso é de total importância a sua emissão mesmo para serviços de profissionais autônomos

3. MEI PAGA ISS - ISSQN - ICMS na Emissão de Nota Fiscal?

Dependendo do tipo de atividade exercida pelo MEI ele poderá ter que pagar as taxas de ISS,ISSQN, ICMS e entre outras. Por isso, confira as especificações da sua categoria MEI no portal do empreendedor e esteja em dia com as regularidades.

Conclusão:

E aí, eletricista MEI, agora que sabemos que a nota fiscal é como um comprovante importante do nosso trabalho, que tal começar a emitir a sua? Além de ser fácil, é uma forma de mostrar para todos que você é um eletricista comprometido e profissional. Não esqueça: a notinha não é só um papel, é uma maneira de valorizar o que você faz. Caso fique alguma dúvida nos contate!

[botao@EMITIR NOTA FISCAL ONLINE